terça-feira, outubro 16, 2012

Todos os dias nos deparamos com milhares de frases e textos sobre todos os tipos de assuntos, mas o que realmente ressalta na internet são as sobre amor, desilusão, tristeza e toda forma de sentimento. Escrever realmente é uma das melhores formas de por tudo pra fora, mas será que é realmente o que estamos sentindo?
Diariamente vejo frases com o teor de "finalmente esqueci", "já segui em frente", "não me importo mais". E eu me pergunto, será que é realmente verdade, ou escrever só se tornou uma maneira de querer colocar dentro da cabeça que aquilo é verdade. Quem sabe as pessoas pensem que quanto mais escreverem sobre sua superação, mais aquilo entre no subconsciente até se tornar algo real. Mas convenhamos, é o mesmo que dizer que eu não tenho TPM quando todos percebem que eu sofro desse mal. Ok, é um exemplo esdrúxulo, mas recitar tais frases é como querer que os outros acreditem que é aquilo que você está sentindo, quando na verdade é você que quer acreditar. Como Renato Russo já dizia "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira".
Acredite se você não estivesse nem ligando de fato, não precisaria demonstrar isso, quando não se sente não se diz, simples assim. Ou então mostre pouco, ás vezes é melhor guardar os ressentimentos e expor apenas os bons sentimentos. De coisas ruins o mundo já está cheio, e ler frases amarguradas nas redes sociais é algo que estraga o humor de todo mundo. Então o melhor seria estampar um sorriso e encher o planeta de citações alegres, seu coração agradece e os que estão ao seu redor também.





Nenhum comentário: