sexta-feira, novembro 16, 2012

Planejar o implanejavel

Quando se é jovem gostamos de pensar em tudo que iremos fazer, nunca no presente, é sempre o "depois", e não que seja algo ruim, talvez até se consiga concretizar alguns sonhos, mas a verdade é que tudo é muito incerto pelo fato de que estamos constantemente mudando. 
Pode ser que aquela faculdade que você tanto queria fazer hoje já não esteja de acordo com o que você se tornou, pode ser que o que você considerava o grande amor da sua vida já não faça mais sentido, ou que você se case, que se abram inúmeras portas que antes nem se imaginavam, que aconteça uma gravidez inesperada, que ganhe na loteria, ou que venha a ter um grande prejuízo, não sei... inúmeras outras coisas imprevisíveis.
 Mas desprezar o que irá acontecer é algo muitíssimo difícil para os seres humanos, nós sempre queremos ter controle sobre nossa vida, sem perceber que é tão mais simples apenas deixar que as coisas tomem seu rumo.
 A maioria das pessoas que conheço não tem exatamente o futuro que tinham em mente anos atrás, isso me faz pensar que tentar fazer com que as coisas aconteçam de um determinado jeito é total perca de tempo, deixar as coisas fluírem às vezes pode te surpreender e levar a caminhos melhores do que o esperado, como John Lennon já dizia "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro."







Nenhum comentário: