sexta-feira, novembro 02, 2012

Sandy








Esta semana os EUA sofreram com o poder supremo da natureza. O furacão Sandy varreu a Costa Leste norte-amaericana deixando um rastro de destruição e caos.


Os ventos de 130km/h não tiveram piedade e milhões de pessoas foram prejudicadas com a ação da tempestade. Atualmente tem-se a confirmação de cerca de 80 mortes, cerca 10 milhões de pessoas atingidas e cerca de 50 billhões de dólares em prejuízos.

Câmera de vigilância da estação Hoboken, em Nova Jersey, mostra o momento em que a água começou a alagar o local na noite dessa segunda-feira  Foto: AP


É muito interessante Sandy aparecer às vésperas das eleições presidenciais dos EUA. Consequencias do desequilíbrio ambiental como este furacão não foram abordadas por ambos os candidatos. Na verdade se formos analisar bem, os EUA nunca deram a devida importância aos problemas ambientais do nosso planeta. Imaginem um tempo em que furacões como Sandy, ou até piores, se tornarão mais frequentes pelo mundo todo. 

Será que não é hora em que devemos todos repensar nossos meios de vida e torná-los mais saudáveis, mais pacíficos e que cuidem deste planeta em que vivemos?
Não é o momento de abrirmos os olhos e vermos que do jeito que estamos levando não vai funcionar?
Estudos indicam que em 40 anos não existirá água potável para todos (se bem que já não existe) e se tornará motivo principal de guerras entre nações. É assim que devemos viver? É assim que queremos viver?
E o legal que não são "eles" os culpados. Os culpados somos eu e você, e ele, e ela, e eles. E são todas essas pessoas que tem  poder de reverter isso. 



Posso te garantir, não é difícil. Talvez uma ação isolada não pareça ter efeito algum, mas imagine se todos fizerem a sua parte, com consciencia, atitude e caráter de preservar a Terra, o nosso lar.


Vamos impedir que existam mais "Sandys" e acabar, mesmo que aos poucos, com essa doença que está se impregnando na nossa casa. Vamos salvar.


Nenhum comentário: