segunda-feira, maio 21, 2012


"Uma em quatro mulheres irá sofrer algum episódio de depressão ao longo da vida, segundo estatísticas internacionais. A questão é que a doença pode passar despercebida e, quanto mais tardio o tratamento, maior o risco de complicação."




Quando li essa reportagem, me dei conta de que o maior número de pessoas com depressão são do sexo feminino. E achei interessante, pois têm vários fatores que podem levar à isso. Hoje em dia, nós mulheres conseguimos em parte a tão desejada independência, ainda que haja um pouco de machismo é claro, mas isso é irrelevante. Talvez essa rebelião em querer tanto essa liberdade de ter o direito de se encarregar de trabalhos mais pesados e se igualar aos homens, acarretem dificuldades amais, pois além de ter que cuidar do ambiente familiar ainda têm o estresse do ambiente do trabalho. Não digo que deveríamos nos contentar em sermos apenas "donas de casa", mas sim estarmos cientes de que algumas coisas não são o melhor para o nosso organismo. Depressão é uma doença muito séria, principalmente para nós que somos mais sensíveis, e temos uma dose por mês durante a TPM da sensação do que é uma tristeza profunda, a raiva, e os choros à toa. Durante a gravidez a preocupação com isso deve ser muito maior, pois a sensibilidade estará muito maior também. Complicado não?! Mas ao mesmo tempo somos tão fortes por aguentar tudo isso. 
Então, para nos mantermos felizes, temos que admitir que somos o sexo frágil sim, e assim teremos uma vida saudável dentro dos nossos limites. 

Nenhum comentário: